• Globalsat
  • Visionsat
  • Neo TV
  • TV & AZ
  • HTV - H7 | Tigre 3 | HTV H.A
  • Lançamento h.TV Stick
  • Aplicativo Brasil TV
  • Aplicativo UniTV
  • Amiko Xpro IPTV
  • Servidor Belo Jardim

o que é IPTV? entenda mais sobre o Assunto…

o que é IPTV? entenda mais sobre o Assunto...

“Artigo  retirado da  Internet, para acessa o link original
clique AQUI.”

Resumo

Neste artigo descreve-se a tecnologia de transmissão de IPTV. Introduz-se brevemente os eventos tecnológicos que tornaram possível a sua implementação. Descreve-se a sua arquitectura, os protocolos e os codec’s necessários para o seu funcionamento, bem como os serviços disponibilizados. É ainda feita uma exposição sobre a sua introdução em Portugal assim como uma comparação entre os fornecedores desta tecnologia.



Introdução
A cada vez maior utilização da internet aliada à crescente evolução das tecnologias de distribuição de banda larga bem como a maior exigência do consumidor, levou ao aparecimento de um novo serviço designado por IPTV, Internet Protocol Television, baseada num novo conceito de televisão, no qual, a interactividade do sistema com o cliente é fulcral. A IPTV oferece serviços de voz, vídeo e data através de uma única conexão.
As primeiras experiências de transmissão por IPTV datam do início dos anos 90, no entanto as limitações na banda de transmissão limitavam a qualidade de imagem e som, o aparecimento de novas técnicas de compressão de imagem tornou a sua transmissão possível.
Tal como o nome indica, a transmissão é feita via internet, através de ligações de banda larga em redes privadas, sendo o sinal recebido e descodificado por uma Set-Top-Box e finalmente reproduzido no televisor. Alguns dos factores mais importantes para o desenvolvimento da IPTV, foram as evoluções na compressão de vídeo, tecnologias de gestão dos Digital Media Rights, IP Multicast.
O facto de a distribuição ser feita através de redes privadas e não públicas permite que a Qualidade de Serviços (QoS) e a Qualidade da Experiência (QoE) se mantenham bastante aceitáveis.
o que é IPTV? entenda mais sobre o Assunto...
O serviço de IPTV distingue-se por ter as seguintes características: suporte por TV interactiva (HDTV, VOD), controlo temporal (gravador digital), baixa largura de banda (optimização dos recursos disponíveis enviando apenas o canal em utilização), acessibilidade (o conteúdo distribuído não está limitado às televisões podendo ser acedido através de PC’s ou outros dispositivos móveis), personalização (a bidirecionalidade do sistema permite que o utilizador adapte o mesmo ao seu modo de utilização).
A adaptabilidade do sistema às necessidades do utilizador permite aos fornecedores de serviço a criação de novos tarifários economicamente favoráveis a ambas as partes.
História
O primeiro programa televisivo a ser transmitido pela internet foi o World News Now da ABC em 1994, com recurso a um software de videoconferência, o CU-SeeMe. Quatro anos mais tarde, a AudioNet inicia as primeiras emissões contínuas de áudio e vídeo. Também em 1998 surgiu a norma MPEG-4 para a compressão de áudio e vídeo. Dois anos mais tarde surge uma nova tecnologia designada por ADSL2+. Estes dois eventos responsáveis pela redução do tamanho dos conteúdos, pelo aumento da velocidade de acesso e pelo aumento da largura de banda tornaram possível a implementação da IPTV no mercado das telecomunicações [1].
Nos anos seguintes foram lançados, um pouco por todo o mundo serviços de IPTV. De assinalar que, em Portugal, o primeiro serviço de IPTV surgiu em 2006 com o serviço Smart TV da Optimus Clix [2].
Em 2007 foi criado o fórum Open IPTV Forum com o objectivo de definir especificações e normas para a IPTV [1].
Siga-nos Pelo Facebook 
o que é IPTV? entenda mais sobre o Assunto...


Recomendação padrão Para Atualizar seu Receptor:
1 – Dê um reset no aparelho;
2 – Desligue o aparelho;
3 – Remova os cabos das antenas e de rede;
4 – Religue o aparelho;
5 – Faça a atualização;
6 – Resete novamente o aparelho;
7 – Desligue o aparelho;
8 – Recoloque todos os cabos e configure.

Para um suporte personalizado participe do nosso grupo no Telegrama, siga o nosso perfil no Instagram e acompanhe as novidades

Dica: é importante sempre manter o seu aparelho Atualizado com a última versão disponível aqui no site Az Forum.
Algumas atualizações estão compactadas, descompacte usando o Winrar disponível para download nestes links para Windows ou Android.